Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter libera seus "stories" no Android e iOS

Por| 13 de Março de 2019 às 14h01

Link copiado!

Twitter libera seus "stories" no Android e iOS
Twitter libera seus "stories" no Android e iOS
Tudo sobre Twitter

Aquela rede social que você respeita e ama está mudando, resta saber se para melhor ou pior. O Twitter lançou mundialmente nesta quarta-feira (13) uma atualização na câmera de seu aplicativo que tornará mais fácil compartilhar, em tempo real, imagens sobre o que está acontecendo. Ao abrir o app, basta deslizar a tela para esquerda e ter acesso à ferramenta, que permite tuitar com mais rapidez fotos e vídeos ou iniciar uma transmissão ao vivo. O recurso já está disponível para iOS e Android.

Ao acessar a câmera, o usuário pode dar um toque para tirar uma foto ou segurar o botão do obturador para gravar um vídeo. É possível, ainda, alternar para o modo ao vivo, a partir da parte inferior, e acrescentar hashtags e a localização. Lembrando bem o que já vimos no Instagram e no próprio Facebook.

“O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, afirma Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter.

Continua após a publicidade

As publicações que agora forem feitas com a câmera atualizada aparecerão na página inicial com um novo visual, ganhando mais destaque e ocupando um espaço maior no feed. O texto também passou por mudanças e terá uma cor de plano de fundo que pode ser escolhida pelo usuário.

O Twitter também irá procurar por eventos próximos à sua localização. Um exemplo da funcionalidade já pôde ser visto durante o festival SXSW, desta semana, em Austin, Texas, onde Coleman demonstrou os novos recursos. Andando por Austin, o Twitter sugeriu a hashtag #SXSW fosse adicionada aos tuítes. Caso isso fosse feito, as publicações seriam adicionadas automaticamente ao carrossel de eventos do SXSW que aparece na pesquisa.

A nova câmera, no entanto, não inclui uma opção para fazer upload de fotos ou vídeos que você já tenha feito, embora ainda seja possível fazer isso em um tuíte convencional, como já fazemos hoje.

Fonte: The Verge , Twitter