Publicidade

Twitter lança Topics, uma maneira de seguir assuntos automaticamente na timeline

Por| 06 de Novembro de 2019 às 16h02

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre Twitter

No Topics, um novo recurso do Twitter que está sendo lançado esta semana, você poderá acompanhar mais de 300 assuntos em esportes, entretenimento e jogos, da mesma maneira que atualmente é capaz de acompanhar contas individuais. Em troca, você verá tweets de contas que você não segue e que têm credibilidade nesses assuntos. Os executivos do Twitter esperam que o Topics torne a plataforma mais acessível para usuários novos e intermitentes e facilite para usuários mais pesados ​​descobrir novas contas e conversas. O recurso, que começou a ser testado no Android em agosto, deve ser lançado mundialmente no próximo dia 13.

"Sabemos que a principal razão pela qual as pessoas acessam o Twitter é acompanhar as coisas pelas quais estão interessadas", disse Rob Bishop, que lidera a equipe de Topics. "O desafio é que é realmente muito difícil fazer isso no Twitter dia a dia", acrescentou. As informações são do portal norte-americano The Verge. Basicamente, a ideia de permitir que as pessoas sigam tópicos além de (ou em vez de) contas individuais. Mas foi preciso o desenvolvimento de ferramentas de aprendizado de máquina e a contratação de uma equipe editorial humana, entre outras coisas, para que isso acontecesse.

Os tuítes são selecionados para a linha do tempo da seguinte maneira: primeiro, o Twitter verifica os tuítes recebidos em busca de palavras-chave. Posteriormente, a rede social procura ver se a publicação é de alguém que normalmente escreve sobre esse tópico como uma medida de credibilidade. Por fim, o Twitter analisa o engajamento: quantas outras pessoas que se preocupam com esse tópico gostaram, retuitaram ou responderam a esse tuíte? O desafio é escolher os tuítes certos para incluir na linha do tempo. O segundo desafio no aperfeiçoamento de Tópicos está no equilíbrio: quantos tuítes de Topics o Twitter deve mostrar? Segundo o The Verge, quanto menos contas individuais você seguir, mais tuítes de Topics você provavelmente verá. Vale lembrar que um tópico que você não encontrará incluído nessa novidade é política, por ser um assunto sensível. O recurso vai agradar principalmente os grandes fãs de ídolos como equipes de esportes profissionais ou a boy band coreana BTS, por exemplo.

Continua após a publicidade

Se o recurso for bem-sucedido, a pessoa comum não seguirá menos contas individuais, mas sim seguirá mais. A ideia é que, posteriormente, é ter mais tópicos, inclusive sobre assuntos populares internacionalmente. A equipe também está trabalhando em um recurso para silenciar tópicos, o que pode ser útil para quem está tentando evitar spoilers de um programa de televisão popular, por exemplo. A empresa também planeja permitir que você procure tópicos em uma página de exploração e visualize tópicos em uma lista.

"Como em qualquer problema de aprendizado de máquina, aprendemos ao máximo colocando isso nas mãos dos clientes e vendo com o que eles se envolvem para que possamos construir modelos melhores", disse Bishop. "Nosso objetivo é divulgar isso o mais rápido possível e levar as pessoas a usá-lo para que possamos melhorar nossos algoritmos", conclui.

Fonte: The Verge