Publicidade

Twitter lança nova API e promete mais agilidade na liberação de novidades

Por| 14 de Agosto de 2020 às 13h17

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Twitter

O Twitter pode ganhar mudanças significativas em breve. Isso porque a empresa liberou a nova versão de sua API, dando mais ferramentas para que desenvolvedores possam criar recursos dentro da rede social.

Uma API é uma interface de programação para aplicativos, usada por empresas terceirizadas para criar recursos para outros apps. A API antiga do Twitter era bem fechada e permitia poucas possibilidades para desenvolvedores. A nova interface chega para mudar isso e permitir aos desenvolvedores trabalharem em soluções que voltadas para a plataforma mais rapidamente. Ainda, a empresa também quer colocar possibilidades mais flexíveis e escaláveis para a API.

“Sempre soubemos que nosso ecossistema de desenvolvedores era diverso, mas nossa API sempre foi a mesma para todo mundo”, disse a companhia.

Continua após a publicidade

Um dos principais desafios para isso é aliar a abertura para desenvolvedores com um sistema que ainda seja seguro para o usuário. Por conta disso, o Twitter mudou o modo de acesso a seus dados. Anteriormente, havia três níveis diferentes de segurança para parceiros distintos. Agora, há múltiplos níveis de acesso, facilitando a adequação para vários desenvolvedores.

O Twitter tinha planos de lançar a nova API no começo do ano, mas recuou após a invasão em seu sistema. A novidade já está disponível para desenvolvedores. “Isso é só o começo”, prometeu a empresa.

Fonte: Twitter