Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter lança guia de podcasts para assinantes do Blue

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2022 às 17h43

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou o lançamento oficial de uma nova guia do Espaços dedicada aos podcasts. A novidade estava em fase de testes internos desde o mês passado, mas agora chega para os assinantes do serviço Twitter Blue — primeiro no iOS e depois no Android.

A ideia é fortalecer a vertical de áudio do Twitter, com enfoque maior para as salas de bate-papo por voz e novos formatos para explorar. Os podcasts devem ficar na área reservada ao Espaços, mas outras novidades também devem desembarcar, como as estações de áudio temáticas (Stations, em inglês) e suporte a RSS externo.

Continua após a publicidade

Os Espaços ao vivo e os gravados ainda permanecerão disponibilizados na guia, mas devem ser movidos um pouco mais para baixo. O foco da rede não é rivalizar com aplicativos dedicados de podcasts nem serviços de streaming, mas, sim, usar o apelo social para dar mais visibilidade ao trabalho de podcasters pouco conhecidos, conforme o gosto e a indicação dos perfis.

Os usuários poderão navegar por podcasts separados por tópicos e dizer quais gostaram, como forma de nortear o algoritmo do Twitter. Tudo que não for curtido deve ser descartado e os programas favoritados devem ser valorizados, inclusive com indicações de conteúdos similares.

Podcasts em expansão no Twitter

Inicialmente, o recurso foi liberado para um pequeno grupo de usuários falantes do inglês. A empresa planejava resolver bugs e outras falhas após receber o feedback dos testadores, como forma de evitar problemas na distribuição ampla. Agora, parece que tudo está acertado, afinal a guia foi lançada para todos os assinantes.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Twitter Blue não está disponível para o Brasil, logo é impossível desfrutar do benefício por aqui. Também não há planos de um lançamento amplo para todos os usuários. Mesmo assim, alguns recursos do Blue costumam chegar para todos alguns meses depois, o que certamente pode ocorrer com os podcasts.

Recentemente, a plataforma fez algo semelhante com o esperado botão de editar tuítes. Um seleto grupo de assinantes da Nova Zelândia foram selecionados para experimentar a opção que permite editar posts, corrigir erros de digitação e adicionar foto ou vídeo esquecido.

Na semana passada, o Twitter explicou que deve limitar a cinco a quantidade máxima de edições dos tuítes pelo usuário. A medida deve se somar a outra restrição já anunciada: o ajuste só poderá ocorrer em até 30 minutos após a postagem.