Twitter lança a ação #TweetDePlaca para a Copa do Mundo feminina

Por Se Hyeon Oh | 06 de Junho de 2019 às 09h58
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

A Copa do Mundo Feminina da FIFA está chegando, e para dar uma força às guerreiras que irão ao campo para conquistar o tão sonhado troféu, o Twitter anunciou a ação #TweetDePlaca, que irá selecionar os melhores tweets sobre o evento.

A edição feminina do evento máximo do futebol está prevista para dar o pontapé inicial nesta sexta-feira (7), e o Twitter estará de olho nos tweets com a hashtag #TweetDePlaca, contando com uma equipe de jurados que trabalharão para eleger os melhores compartilhamentos brasileiros em quatro categorias: Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca. Além da escolha no nosso país, a rede de microblogs informou que também irá escolher o melhor tweet global (#GoldenTweet), cujo vencedor não será elegido por um júri, mas sim de acordo com o número de engajamento do tweet em questão.

Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil, diz que o #TweetDePlaca será uma “maneira divertida de participar das conversas em torno do assunto, além de contemplar os autores dos melhores tweets sobre o torneio".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Visando proporcionar uma maior interação entre os usuários, cada partida da Copa do Mundo também contará com uma página especial, onde serão organizados os principais comentários, os tweets mais recentes e vídeos.

Sendo uma ação promovida por uma rede social, não poderia faltar emojis para expressar todo o sentimento, não é? Para isso, o Twitter preparou algumas imagens e hashtags, prontas para serem adicionadas aos compartilhamentos. Caso você seja um felizardo e estiver acompanhado os jogos diretamente da França, saiba que a nova câmera do Twitter fará a função de capturar e compartilhar a experiência que está vivendo, já que ela sugere uma hashtag e um local logo ao iniciar a câmera.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.