Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter ganha recurso para fixar até 6 mensagens diretas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter adicionou um recurso que permite fixar até seis conversas em destaque nas mensagens diretas. Ao fazer isso, o usuário facilitará o acesso a contatos favoritos, já que as conversas ficarão posicionadas na parte superior da caixa de entrada.

Para "pinar" uma mensagem direta, basta acessar as suas conversas e localizar qual será destacada. Depois, é só arrastar para a direita até o ícone branco de pin sobre o fundo azul aparecer. Feito isso, o layout das DMs passará a ser dividido entre mensagens salvas (no topo) e as demais listadas em ordem cronológica.

Continua após a publicidade

Todas as conversas marcadas como favoritas serão ordenadas da mais recente para a mais antiga, porém terão o acesso facilitado graças a esse posicionamento estratégico. Isso vai permitir deixar as conversas com amigos ou familiares em evidência, o que pode incentivar mais interações privadas do que antes.

Embora essa não seja uma das funções que os usuários mais esperavam, como a possibilidade de editar publicações, é uma adição interessante para agilizar a busca por contatos. Falta, contudo, uma opção que permita a busca por palavras-chave — hoje só dá para fazer isso pelo nome da pessoa ou grupo —, assim daria para resgatar coisas mais facilmente.

A novidade já foi liberada para os aplicativos do Twitter no Android, iOS e web, mas pode levar algum tempo para que todos a recebam. Como é uma mudança no lado do servidor, a propagação pode levar alguns dias até alcançar os perfis de forma ampla.

Fonte: Twitter Support