Publicidade

Twitter está testando plataforma Spaces com foco em conversas por voz

Por| 20 de Dezembro de 2020 às 19h00

Link copiado!

Foto: Brett Jordan/Unsplash
Foto: Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter está testando uma nova plataforma com foco em conversas por voz. Chamada Spaces, a ideia ainda está em fase de testes com “apenas um grupo pequeno de pessoas”.

A companhia ainda não abriu detalhes sobre o serviço, apenas divulgando informações preliminares em uma série de publicações no Twitter. “Pessoas em um grupo poderão criar espaços para seus seguidores e outras pessoas no Twitter se juntarem. Eles [os criadores do espaço] terão controle total de quem pode ou não falar ali”, descreve a empresa.

Continua após a publicidade

A proposta da companhia é criar um ambiente “de intimidade” entre os participantes, aproximando as pessoas. Segundo a empresa, a ideia é conseguir expressar o que não é possível com apenas os 280 caracteres atuais do Twitter. “A voz humana pode oferecer uma camada a mais de conectividade ao Twitter, através de emoções, nuances e empatia, que geralmente se perdem em texto. Nós vemos isso em publicações e mensagens privadas por voz. Às vezes, 280 [caracteres] não são suficientes, e a voz oferece às pessoas outra forma de iniciarem uma conversa”, aponta o perfil.

Continua após a publicidade

A plataforma não só vai permitir a criação de espaços para conversas, como contará com outras ferramentas como reações similares a gestos, transcrições, ferramentas de denúncia e bloqueio, além de compartilhamento.

A proposta ainda está em fase experimental, o que significa que também não tem ainda uma data de lançamento para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter