Publicidade

Twitter está testando ferramenta de agendamento de publicações

Por| 11 de Maio de 2020 às 11h57

Link copiado!

Twitter está testando ferramenta de agendamento de publicações
Twitter está testando ferramenta de agendamento de publicações
Tudo sobre Twitter

O Twitter parece estar testando uma ferramenta de agendamento de publicações nativa para sua plataforma de microblogs. Foi isso o que usuários que já estariam com a novidade em seus perfis reportaram ao The Next Web.

Com isso, seria possível agendar uma publicação, escolhendo dia e horário para que ela vá ao ar, de acordo com seu fuso horário. Segundo os usuários, a rede social também passou a oferecer uma página que reúne todas as publicações agendadas na plataforma.

Ao que tudo indica, a novidade ainda está em fase de testes. Em todo caso, seria ajuda para quem trabalha como social media ou precisa gerenciar várias contas ao mesmo tempo. Atualmente, profissionais da área utilizam ferramentas terceirizadas para disparar publicações agendadas no Twitter.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a empresa a qual confirmou o teste, tanto nas versões para desktop quanto para versão web. Contudo, a companhia ainda não disse se vai lançar efetivamente a ferramenta para os usuários finais. "As pessoas querem mais flexibilidade para escrever e publicar Tweets no momento que consideram mais adequado. Por isso, estamos testando o agendamento de publicação de Tweets no desktop e na versão web para dispositivos móveis. Provavelmente vamos agendar um Tweet para informar se será o caso de levar essa nova funcionalidade a todas as pessoas que usam a plataforma ;). Para acompanhar, é só seguir o @TwitterBrasil", disse a companhia por e-mail. 

Já não é de hoje que o Twitter realiza testes de novas funcionalidades com seus usuários. A última delas foi um novo formato de organização das threads, reunindo a resposta de cada um dos tweets de modo mais simples.

Leia mais: Twitter ganhará um jeito mais inteligente de organizar respostas a um tuíte

Continua após a publicidade

OBSERVAÇÃO: Texto atualizado em 11/5 para conter o posicionamento do Twitter sobre o assunto. 

Fonte: The Next Web