Twitter esclarece quais comportamentos na rede podem banir sua conta

Por Redação | 03 de Novembro de 2017 às 17h22
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Twitter

"Nós acreditamos que todo mundo deveria ter o direito de criar e compartilhar ideias e informações instantaneamente, sem barreiras. A fim de proteger a experiência e segurança dos usuários do Twitter, aqui estão algumas limitações do tipo de conteúdo e comportamento que nós permitimos". É com essa mensagem que inicia a postagem de hoje que o Twitter lançou em sua página de suporte ao usuário, detalhando de forma pormenorizada a política contra abusos da rede social.

 A equipe lembra aos usuários que violência gráfica e conteúdo adulto não serão tolerados, bem como a compra e venda de nomes de usuários. Comportamentos tóxicos como ameaças, perseguição a grupos de minoria, incontivo a suicídio e violência em geral também aparecem na lista dos motivos que podem levar ao banimento da rede social, além do uso de malwares/phishing, spams e a não observância à propriedade intelectual e artística.

Esses esclarecimentos são apenas o início das ações do grupo Twitter Safety, que planeja liberar exemplos mais aprofundados, ainda esse mês, do que pode ou não ser veiculado pelos usuários. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por mais que seja um bom primeiro passo por parte da rede social, o problema está longe de ser resolvido com a mera exposição das regras sem a devida fiscalização dos abusos encontrados facilmente nas publicações.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.