Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter diz que verifica milhões de perfis semanalmente em busca de bots

Por| 26 de Junho de 2020 às 19h20

Link copiado!

Jason Reed/The Daily Dot
Jason Reed/The Daily Dot
Tudo sobre Twitter

O Twitter tem um sistema que verifica se milhões de contas na plataforma são mesmo reais ou robôs. A informação vem de uma entrevista do chefe de tecnologia da rede social, Parag, ao Collison Home.

Segundo o executivo, há verificação humana também, mas grande parte do trabalho é feito por um sistema automatizado. Assim, melhores de contas semanalmente são “desafiadas” a mostrar se são reais mesmo ou apenas comandadas por bots programados. Com isso, Agrawal aponta que milhões de contas também são suspensas por mês com comportamento semelhante a de bots.

A análise acontece por padrões de comportamento destes perfis. O sistema analisa as últimas publicações e identifica algumas anomalias em relação a como pessoas se comportam no serviço.

Continua após a publicidade

Ele ainda aponta que há dificuldades no processo analisando apenas estes quesitos. Por exemplo, há casos de perfis sem fotos e com poucos tweets, mas que ainda são usados por pessoas reais que só querem ler o que outros publicam em anonimato.

O que o Twitter quer combater são perfis usados para manipular discursos na rede social. Em 2016, por exemplo, a plataforma verificou uma série de ações vindos da Rússia para influenciar as eleições nos Estados Unidos.

No começo do mês, o Twitter também derrubou mais de 170 mil contas na rede social ligadas ao governo chinês, as quais compartilhavam desinformações sobre protestos em Hong Kong e COVID-19.

Fonte: CNET