Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter detalha como será o processo aberto de verificação de contas em 2021

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Tudo sobre Twitter

No finalzinho de novembro, o Twitter anunciou que reabrirá o processo de verificação de contas — ou seja, voltará a ceder os famigerados “selos azuis” para perfis de relevância — em 2021. Porém, muitos ficaram com dúvidas a respeito de tal anúncio, por mais que a companhia tenha sido bastante detalhista a respeito de seus planos. Agora, para esclarecer alguns pontos nebulosos, a rede social publicou um novo comunicado sobre o assunto.

Segundo um extenso texto em seu blog oficial, o Twitter ainda não tem uma data específica para reativar a verificação de contas, prometendo a funcionalidade apenas para “o início de 2021. Uma vez ativo, usar o recurso será muito simples: bastará entrar nas configurações de sua própria conta (tanto pelo aplicativo quanto pela interface web) e clicar na opção “Requisitar Verificação” (ou “Request verification”).

Novamente, a plataforma ressaltou que só serão verificados perfis que se enquadrem dentro de uma dessas categorias: “Governo”, “Empresas, marcas e organizações”, “Organizações de mídia e jornalistas”, “Entretenimento”, “Esportes e gaming” e “Ativistas, organizadores e outros influenciadores sociais”.Cada uma dessas categorias, porém, possui regras distintas de definição de “relevante” que o internauta precisará cumprir.

Continua após a publicidade

Se você for um jogador profissional de eSports, por exemplo, terá que providenciar “três ou mais” citações em destaque dentro de “veículos de mídia como Kotaku, Polygon ou IGN”. Já ativistas precisam cumprir pelo menos um dos vários critérios definidos — um deles é ser “amplamente creditado por criar um movimento de hashtag que esteja capturando um grande volume de conversas dentro de uma determinada comunidade”.

É importante ressaltar que, segundo a nova política de verificação de contas do Twitter, a rede social poderá remover o selo azul de perfis que não se adequem mais às regras atualizadas — isso não será feito, porém, de forma instantânea. A conta em questão receberá um e-mail de alerta e poderá tentar realizar os ajustes necessários para manter a sua tão preciosa etiquetinha azul.

Fonte: Twitter