Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter começará a testar função de esconder respostas em uma conversa

Por| 12 de Julho de 2019 às 08h59

Link copiado!

Twitter começará a testar função de esconder respostas em uma conversa
Twitter começará a testar função de esconder respostas em uma conversa
Tudo sobre Twitter

Apesar das quedas que sofreu nesta quinta-feira (11), o Twitter aproveitou o dia para anunciar que vai iniciar os testes de uma nova ferramenta para os usuários.

Desde o início do ano, a empresa tem comentado sobre a possibilidade de permitir que o usuário esconda algumas respostas da thread, e agora ela finalmente começará a testar essa nova função. A partir da semana que vem, todos os usuários do Canadá terão acesso à ferramenta. Para ajudar a entender como a novidade vai funcionar, o Twitter divulgou um GIF.

A opção de esconder a resposta ficará disponível no menu que se abre ao selecionar uma mensagem, próximo às opções de mutar ou bloquear um usuário. Mas, como fica implícito pelo nome, a opção não irá remover essas respostas, apenas escondê-las da visualização padrão da conversa,

Continua após a publicidade

Segundo o Twitter, o objetivo da ferramenta é dar um controle maior ao usuário sobre suas conversas, permitindo esconder spams e comentários maldosos que não adicionam nada à ela. Mas, ao mesmo tempo que tem suas vantagens, a medida tem dois grandes problemas. O maior deles será permitir que se esconda qualquer comentário contraditório à opinião do dono do tweet, fazendo com que as respostas se pareçam menos com uma conversa e mais com uma massagem de egos.

Outro problema é que, mesmo que a ferramenta permita esconder comentários ofensivos de trolls, ela não priva o usuário de ler comentários ofensivos, permitindo apenas que eles sejam escondidos de outras pessoas que participam da conversa.

O Twitter enfatizou que, por enquanto, a ferramenta ainda está em fase de testes e será a opinião dos usuários que definirá quais os pontos que precisam ser melhorados antes dessa opção ser liberada em escala global.

Fonte: TechCrunch