Twitter começa a liberar nova versão web com navegação simples e personalizada

Por Natalie Rosa | 15 de Julho de 2019 às 17h50
Reprodução: Twitter
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Nesta segunda-feira (15), o Twitter anunciou que, finalmente, o novo layout está pronto para ser disponibilizado aos usuários. A nova interface da versão web da rede social facilita o acesso aos recursos preferidos, além de contar com opções adicionais de personalização.

As novidades também fazem com que o Twitter se torne uma ferramenta ainda mais rápida e fácil de navegar. Patrick Traughber, gerente de produto do microblog, disse que a reformulação aconteceu depois de ouvir os usuários ao redor do mundo, entendendo seus recursos preferidos e quais deveriam ter mais destaque.

"Mais do que uma alteração visual, o novo Twitter.com traz eficiência, o que nos permite oferecer uma experiência mais personalizada, rápida e conversacional para as pessoas", conta.

Novo layout da rede social (Imagem: Reprodução/Twitter)

Há algum tempo, certos rumores sobre a possível atualização já estavam circulando, agora sendo confirmados. Confira quais são as principais mudanças da nova versão do Twitter para a web:

  • Acesso facilitado à aba Explorar - Agora, fica mais fácil para que o usuário encontre conteúdos de seu interesse, assista a vídeos ao vivo e conferir conteúdos selecionados sobre eventos locais, personalizados de acordo com os hábitos de cada pessoa. É possível também visualizar com mais facilidade os assuntos do momento;
  • Favoritos mais fáceis de encontrar - Com a atualização, as listas e perfis aparecem diretamente na página inicial do Twitter para a web, contando com espaços próprios de navegação nas laterais, facilitando e agilizando a troca entre guias diferentes;
  • Facilidade para alternar entre contas - A novidade também torna o processo de trocar de contas muito mais agilizado, sem a necessidade de deslogar de uma conta para entrar em outra;
  • Personalização - O Twitter será mais personalizável contando com diferentes cores e temas e duas gradações para o Modo Escuro.

A novidade está sendo disponibilizada aos poucos para os usuários, a partir de hoje, e quem ainda não está com a atualização pode visualizar uma mensagem dizendo que logo poderão testar o novo layout.

Imagem: Captura de tela/Twitter
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.