Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter começa a excluir tweets copiados de outros usuários

Por| 27 de Julho de 2015 às 14h46

Link copiado!

Twitter começa a excluir tweets copiados de outros usuários
Twitter começa a excluir tweets copiados de outros usuários
Tudo sobre Twitter

O Twitter está colocando em prática uma nova regra de seus termos na rede social. O microblog começou a deletar tweets que ferem os direitos autorais, o que inclui cópias de tweets de outras pessoas. A intenção da empresa é inibir o plágio ou a reprodução de conteúdo sem indicar a fonte.

Muitos usuários do Twitter costumam copiar brincadeiras, textos ou ideias que visualizam na rede social, publicando-as em seu próprio perfil, fingindo ser o autor do conteúdo. De acordo com o site The Verge, pelo menos cinco tweets que foram copiados da conta da usuária Olga Lexell já foram deletados pela empresa.

Olga postou uma piada em seu perfil e precisou entrar em contato com o Twitter para solicitar que as publicações copiadas fossem retiradas da rede social, visto que se tratava de sua propriedade intelectual. “Eu simplesmente expliquei ao Twitter que, como uma escritora freelancer, eu ganho a vida escrevendo piadas, e uso alguns de meus tweets para testar o sucesso de algumas brincadeiras. Então expliquei que minhas piadas são minha propriedade intelectual, e que os usuários em questão não tinham minha permissão para repostá-las sem dar o crédito”, contou Olga.

“Vi alguém derramar seu sofisticado suco detox na calçada e agora sei que Deus está do meu lado”, dizia o tweet responsável pelas diversas cópias na rede social.

Continua após a publicidade

Apesar de Olga ser uma escritora freelancer e saber dos seus direitos quanto a cópia e reprodução indevida de seu material, qualquer usuário pode solicitar a retirada de um tweet que vá contra as políticas da rede social. Para isso basta preencher um formulário (em inglês) em uma das páginas do Twitter.

“Este tuíte de @crazyaction14 foi retido em resposta a uma denúncia do detentor dos direitos autorais”, dizia a mensagem que aparece no lugar do tweet copiado. Segundo Olga, a maioria das contas que utilizaram seus tweets indevidamente se tratavam de "contas de spam que repostam toneladas de piadas de outras pessoas todos os dias".

Ainda não está claro se o Twitter irá excluir todas as cópias de tweets que forem denunciadas, mas se uma situação similar acontecer com você, basta acessar este link para notificar a rede social e pedir a remoção dos tweets plagiados.

Fonte: The Verge