Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter Blue começa a aparecer em mais perfis no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Fevereiro de 2023 às 13h07

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter Blue pode estar prestes a ser lançado no Brasil. O Canaltech encontrou um botão dedicado ao serviço na versão web da rede social que, quando clicado, apresenta as vantagens da assinatura em texto totalmente em português brasileiro, mas ainda sem nenhum link para contratá-lo.

A página encontrada pelo CT por si só não é uma novidade, mas a disponibilidade dela numa conta brasileira, sim. Desde o lançamento original em 2021 (antes da aquisição de Elon Musk), o serviço não está disponível no Brasil.

Continua após a publicidade

A página de descrição do Twitter Blue não apresenta nada de inédito em comparação à seção encontrada no exterior, exceto pelo texto em português. A seção menciona as vantagens incluídas no pacote, como a prioridade nas respostas, menções e buscas, redução de 50% na exibição de anúncios, a possibilidade de publicar vídeos mais longos, ter acesso antecipado aos recursos experimentais e, lógico, o famoso selo de verificação azul.

Infelizmente, o Twitter não se manifestou sobre o assunto e não há informações oficiais acerca do lançamento do Blue por aqui. O preço do serviço, da mesma forma, segue um mistério, embora a App Store tenha antecipado em 2021 que a assinatura custaria R$ 15,90 no país — na gestão anterior a de Elon Musk, portanto, pode mudar.

Não é a primeira vez

Contudo, essa não é a primeira vez que o Twitter Blue sinaliza que está perto de ser liberado no Brasil. Em dezembro de 2021, a página de descrição da assinatura apareceu para alguns usuários brasileiros (incluindo a redação do Canaltech).

Continua após a publicidade

Obviamente, considerando que o serviço segue indisponível, a aparição da seção foi um alarme falso. Sendo assim, a aparição recente pode ser um novo "falso positivo".