Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter bane conta que xingava jogadores e dava spoilers de Wordle

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 18h48

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter baniu a conta @wordlinator, um bot que respondia posts relacionados ao Wordle, nesta segunda-feira (24). Além de hostilizar contra pessoas que compartilhavam o desempenho no jogo de adivinhação na rede social, o perfil também dava spoilers sobre a próxima palavra do próximo dia, estragando o jogo inteiro no processo.

Não se sabe ao certo qual regra do Twitter foi violada, mas o site The Verge deduz que foram os termos relacionados a automatização de atividade online. A conta @wordlinator apresentava comportamento estranho para um usuário comum, já que interagia com publicações vindas do Wordle de forma aparentemente automática.

Continua após a publicidade

Embora os quadradinhos coloridos não tenham caído no gosto de todo mundo, xingar os perfis que compartilham o desempenho no jogo de adivinhação também não é uma atitude agradável. Divulgar a palavra secreta do dia também é bem inconveniente, já que estraga a adivinhação de quem lê o tuíte mal-intencionado.

Se você não acompanhou a febre do Wordle (e as várias cópias que surgiram por aí), trata-se de um joguinho de navegador em que o participante precisa decifrar uma palavra secreta de cinco caracteres. Ao todo, são seis tentativas e, a cada acerto, a letra aparece na cor amarela (se o caractere está correto, mas na posição errada) ou na verde (para caractere correto, na posição certa).

Fonte: The Verge