Publicidade

Google tem easter egg de Wordle, a nova febre da internet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2022 às 10h20

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google agora tem um novo easter egg para quem pesquisa pelo Wordle, o joguinho de adivinhação de palavras virou febre nas redes sociais, recheando os feeds com quadradinhos cinzas, verdes e amarelos. Ao pesquisar por “Wordle” no Google, o nome do buscador finge ser parte da brincadeira. Uma animação mostra o processo de descoberta, em que são inseridas palavras alternativas e os caracteres corretos são marcados de acordo com as regras de Wordle, até que, finalmente, a palavra secreta é descoberta.

O Wordle é um jogo de adivinhação em que o jogador precisa descobrir uma palavra de cinco letras — "Google", então, nunca seria uma delas. A cada palavra sugerida, as letras são marcadas em preto (erradas), amarelo (corretas, mas na posição errada) ou verde (caractere na posição correta).

Continua após a publicidade

Wordle é febre nas redes

O usuário tem direito a seis tentativas para descobrir a palavra do dia e, assim que terminar, pode compartilhar nas redes sociais — é daí que surgem os vários posts cheios de quadradinhos. Dá para brincar com o Wordle direto do navegador, seja no celular ou no PC.

O easter egg discreto do Google está longe de ser tão elaborado quanto o que foi para os Jogos Olímpicos, porém mostra que o Wordle é realmente um fenômeno na internet. Não se sabe quanto tempo o efeito vai durar, mas talvez ele seja só temporário.