Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter anuncia mudanças para combater os "trolls" na plataforma

Por| 15 de Maio de 2018 às 15h00

Link copiado!

Twitter anuncia mudanças para combater os "trolls" na plataforma
Twitter anuncia mudanças para combater os "trolls" na plataforma
Tudo sobre Twitter

Em março deste ano, a equipe do Twitter havia informado aos seus usuários que passaria a oferecer uma nova abordagem para priorizar a saúde da conversa pública na rede social. Nesta terça-feira (15), foram divulgados detalhes sobre tais mudanças e como elas foram implementadas na plataforma.

O objetivo principal com as novas medidas é combater de forma mais efetiva os indesejados "trolls", que geralmente apresentam comportamentos negativos que prejudicam a interação entre os usuários. Conforme explicou o Twiiter, apesar de a maioria deste tipo de usuário não violar diretamente as regras do Twitter, muitos deles acabam distorcendo o contexto das conversas.

Quais foram as principais mudanças?

A partir desta nova abordagem, os métodos de revisão humana e aprendizado de máquina, responsáveis pelo processo de moderação dos tweets, passam a atuar na identificação de quais informações são pouco relevantes ou quais comentários podem atrapalhar o desenvolvimento das conversas na rede social, e, dessa forma, reduzir o nível de visibilidade destes conteúdos feeds dos usuários.

Continua após a publicidade

De forma prática, as publicações sinalizadas como pouco relevantes não serão deletadas; no entanto, elas só poderão ser vistas caso o usuário clique em "Mostrar mais respostas" ou em casos em que o filtro das conversas estiver configurado para mostrar tudo.

Além disso, o Twitter reiterou que está atento a contas múltiplas pertencentes a uma única pessoa, conhecidos popularmente como contas "fakes", com verificações mais rigorosas para detectar atividades suspeitas como mencionar usuários que não os seguem e outras atividades consideradas estranhas.

Resultados promissores

Em função destas mudanças, a rede social registrou queda de 4% nas denúncias de abuso em conteúdos da busca e queda de 8% no número de denúncias em conversas. Apesar dos resultados positivos, o Twitter deixou claro que ainda há um longo caminho para que a tecnologia de moderação trabalhe com toda a eficiência, e que a equipe continuará empenhada para melhorar ainda mais a saúde geral do serviço e a experiência dos usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter