Publicidade

Twitter agora permite automatizar recurso de ocultar respostas

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 10h12

Link copiado!

BBC
BBC
Tudo sobre Twitter

O Twitter vem batalhando para tentar afastar as discussões tóxicas em sua rede de microblogs já há algum tempo e, enquanto não encontra o balanço ideal para moderação, vem trazendo alternativas que podem amenizar esse problema. Um dos exemplos mais recentes é o recurso de ocultar respostas, que vem sendo liberado desde o segundo semestre do ano passado. A ferramenta permite que os usuários possam esconder as respostas que considerar agressivas ou irrelevantes.

A experiência parece estar trazendo resultados positivos, pois a companhia agora pretende oferecer a funcionalidade também para desenvolvedores. Isso significa que eles poderão automatizar o processo, “ocultando automaticamente os tweets perturbadores, com base em fatores importantes para seus clientes". Por exemplo, com uma API própria para isso, marcas poderão esconder determinadas respostas sem intervenção manual.

Na verdade, o Twitter já vinha trabalhando ao lado de colaboradores em um utilitário derivado, chamado de “Reshuffle”, que usa o software da funcionalidade de ocultar respostas para "desenvolver scripts que detectam e ocultam respostas com base em palavras-chave ou mesmo pelo usuário" — ou seja, um estabelecimento pode deixar predeterminado que palavrões sequer apareçam nas conversas.

Continua após a publicidade

Atualmente, o aplicativo encobre automaticamente respostas por palavras-chave ou identificadores do Twitter. Em breve, deve adicionar suporte para ocultar respostas de prováveis ​​contas de trolls ou bots — incluindo postagens de perfis criados muito recentemente ou de contas com poucos seguidores.

Fonte: 9to5Mac