Twitter agora permite automatizar recurso de ocultar respostas

Por Claudio Yuge | 27 de Fevereiro de 2020 às 10h12
BBC
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter vem batalhando para tentar afastar as discussões tóxicas em sua rede de microblogs já há algum tempo e, enquanto não encontra o balanço ideal para moderação, vem trazendo alternativas que podem amenizar esse problema. Um dos exemplos mais recentes é o recurso de ocultar respostas, que vem sendo liberado desde o segundo semestre do ano passado. A ferramenta permite que os usuários possam esconder as respostas que considerar agressivas ou irrelevantes.

A experiência parece estar trazendo resultados positivos, pois a companhia agora pretende oferecer a funcionalidade também para desenvolvedores. Isso significa que eles poderão automatizar o processo, “ocultando automaticamente os tweets perturbadores, com base em fatores importantes para seus clientes". Por exemplo, com uma API própria para isso, marcas poderão esconder determinadas respostas sem intervenção manual.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

Na verdade, o Twitter já vinha trabalhando ao lado de colaboradores em um utilitário derivado, chamado de “Reshuffle”, que usa o software da funcionalidade de ocultar respostas para "desenvolver scripts que detectam e ocultam respostas com base em palavras-chave ou mesmo pelo usuário" — ou seja, um estabelecimento pode deixar predeterminado que palavrões sequer apareçam nas conversas.

Atualmente, o aplicativo encobre automaticamente respostas por palavras-chave ou identificadores do Twitter. Em breve, deve adicionar suporte para ocultar respostas de prováveis ​​contas de trolls ou bots — incluindo postagens de perfis criados muito recentemente ou de contas com poucos seguidores.

Fonte: 9to5Mac  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.