Tom Anderson, cofundador do MySpace, faz piada com situação do Facebook

Por Ares Saturno | 27 de Março de 2018 às 07h25

Um dos fundadores do MySpace, Tom Anderson, está se divertindo com a situação delicada que o Facebook se encontra e retweetou uma imagem feita pela Futurism que retrata Tom caracterizado como Obi-Wan Kenobi com os dizeres "Nós precisamos de você de volta, Tom". Na publicação original consta a legenda "Ajude-nos, @myspacetom. Você é nossa única esperança. #DeleteFacebook".

Para quem não lembra, a trajetória do MySpace envolve a venda da rede social, em 2009, por US$ 580 milhões para a News Corp, de Rupert Murdoch, que vendeu a rede para a Viant, apenas alguns anos depois, por apenas US$ 35 milhões. A rede foi vendida mais uma vez, em 2011, para a Time, mas as quantias da negociação foram mantidas sob sigilo.

O problema foi que o principal motivo de interesse da Time na antiga e abandonada rede social foram os dados de mais de 1,2 bilhão de usuários, o que poderia ser explorado para publicidade. O CEO da Time, Joe Ripp, nunca negou que o intuito era esse e sempre falou animadamente sobre a possibilidade de fazer concorrência às gigantes da publicidade online, Facebook e Google.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tom Anderson, entretanto, está curtindo sua aposentadoria precoce. Ele gosta de viajar, tem fotografia como hobby e, nas horas vagas, ri do rumo que as coisas tomam. Veja, abaixo, a reprodução do Tweet de Anderson:

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.