Tinder fecha parceria com Spotify para inclusão de trilha sonora em perfis

Por Redação | 20.09.2016 às 12:44
photo_camera Reprodução

A partir desta terça-feira (20) usuários do Tinder poderão encontrar mais uma coisa em comum antes de escolher seus matchs na plataforma: o aplicativo anunciou uma nova integração com o serviço de streaming de música Spotify, que permitirá que usuários selecionem uma trilha sonora para seus perfis.

A função foi batizada de "Anthem" ("Hino", em inglês), já que a ideia é que a música escolhida seja aquela que mais te representa. Para incluir uma música no perfil, basta atualizar o app para a versão mais recente, visitar as configurações de perfil no Tinder e se conectar ao Spotify - então é só escolher qual música ou artistas você gostaria de exibir no perfil.

Essa não é a primeira integração de um aplicativo de paquera com o Spotify, que já estava em apps como Bumble e Happn. A vantagem do Tinder é que mesmo usuários sem uma conta no Spotify poderão escolher uma música que gostam para colocar no perfil. Para quem tiver contas em ambos aplicativos, também será possível ver os artistas em comum com outras pessoas no app.

A ferramenta deverá começar a ser disponibilizada já a partir de hoje nos 59 países onde o Spotify está disponível.

Fonte: Tinder