Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder cancela lançamento mundial de sua série por conta do COVID-19

Por| 11 de Março de 2020 às 17h30

Link copiado!

Tinder cancela lançamento mundial de sua série por conta do COVID-19
Tinder cancela lançamento mundial de sua série por conta do COVID-19
Tudo sobre Tinder

O Tinder, diante do risco do novo coronavírus, decidiu cancelar o lançamento global de sua série original de streamingSwipe Night. Segundo a Variety, a decisão sustenta os conselhos que a própria plataforma de paqueras deu aos usuários, para que evitassem os encontros presenciais devido ao risco de contaminação do vírus que assusta o mundo neste momento.

"Decidimos não lançar a série Swipe Night em todo o mundo neste fim de semana. Ficamos empolgados por trazer essa inovação para nossos membros fora dos EUA, mas, devido ao tema apocalíptico da série, e como somos solidários com eventos atuais que alguns de nossos membros estão enfrentando, achamos que seria difícil lançá-la com o espírito certo", disse um porta-voz da empresa.

A série traz um grupo de amigos que descobre que um asteroide se aproxima iminentemente da terra. O produto, porém, pode contar com a participação dos usuários do Tinder para traçar os rumos da história, com a escolha das decisões que serão tomadas pelos personagens. A aventura em primeira pessoa, com quatro episódios, atraiu milhões de espectadores, de acordo com Tinder, e aumentou os matches de usuários em 26%, além de ter dado mais visibilidade ao aplicativo, que teve um crescimento de 12% no número de adesões (nos Estados Unidos). Uma segunda temporada foi encomendada pela diretora Karena Evans e deve chegar ao aplicativo em meados de 2020. Metade dos usuários do Tinder tem entre 18 e 25 anos, estima a empresa. O total de usuários chega a 50 milhões, de acordo com relatórios.

Continua após a publicidade

Além de usar o Swipe Night, o Tinder enviou diretrizes aos seus usuários sobre como tomar precauções contra o coronavírus se seus matches se tornarem encontros reais.

“O Tinder é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas. Embora desejemos que você se divirta, proteger-se contra o coronavírus é mais importante”, disse o app, em mensagem enviada aos usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety