Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tiktok vai pagar criadores por vídeos mais longos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2023 às 14h38

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre TikTok

Um novo fundo anunciado pelo TikTok vai recompensar criadores que fizerem vídeos mais longos. Atualmente em fase Beta, o “Programa Criativo” pagará usuários que criarem conteúdo com mais de 1 minuto de duração nos países Estados Unidos, França e Brasil.

A iniciativa busca incentivar a “criações de alta qualidade que atendam aos critérios de elegibilidade e ajudem a promover a comunidade”, conforme explicou o TikTok no comunicado.

Para ser elegível, o conteúdo deve:

Continua após a publicidade
  • Durar mais de 1 minuto
  • Ser original
  • Ter alta qualidade de edição e “filmagem bacana”

Os critérios de elegibilidade para criadores, porém, são mais específicos: é necessário ter mais de 10 mil seguidores, acumular mais de 100 mil visualizações nos últimos 30 dias e ser maior de 18 anos.

Para começar a coletar as recompensas, os vídeos qualificados precisam superar a marca de 1 mil visualizações. As bonificações poderão ser vistas três dias após a publicação do vídeo.

Continua após a publicidade

TikTok dá dicas para fazer conteúdo

O programa do TikTok beneficiará criadores de conteúdo de qualidade, mas a plataforma também deu pistas de como esse sucesso pode ser alcançado. Algumas das lições são a elaboração de material original e autêntico, mostrar experiência e criatividade na área e ser informativo.

Quais as recompensas do Programa Criativo do TikTok?

Apesar de ser criterioso quanto aos requisitos para qualificar os vídeos, o TikTok não menciona quais recompensas os criadores podem ganhar. Em nenhum lugar no anúncio a companhia esclarece quais benefícios um conteúdo de sucesso pode garantir.

Continua após a publicidade

Ao The Verge, um porta-voz do TikTok pontuou que a plataforma “não consegue mensurar” quanto dinheiro será destinado ao programa atualmente. Contudo, o executivo esclareceu que os pagamentos não serão feitos com publicidade, mas, sim, em visualizações quantificáveis e Revenue Per Mille (RPM, métrica que leva como base os ganhos a cada 1 mil views).

Migração entre programas de monetização

Os criadores de conteúdo inscritos no fundo anterior poderão migrar para o Programa Criativo, mas não poderão voltar. O fundo original distribui US$ 1 bilhão para todos os participantes por até três anos.

Fonte: The Verge