Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok vai oferecer curso gratuito para agências e profissionais no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Novembro de 2022 às 10h27

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre TikTok

O TikTok vai oferecer um treinamento inédito para profissionais e agências que lidam com criação, planejamento e conteúdo na plataforma. O curso abordará questões como linguagem criativa, tendências, uso de músicas e parcerias com influenciadores digitais.

A ideia é ajudar as pessoas a entender mais a fundo como funciona a plataforma em si e a comunidade. Especialistas do próprio TikTok vão trazer as melhores práticas e estratégias certeiras de criação.

As aulas serão divididas em cinco módulos e devem ser ministradas semanalmente entre os dias 9 de novembro e 6 de dezembro de 2022. Na fase inicial, a empresa selecionou as agências e profissionais por conta própria, mas abriu uma lista de espera para os interessados em rodadas futuras.

Continua após a publicidade

Não foi divulgado o cronograma completo, nem quem serão os professores. O programa educacional não terá aplicação de provas, nem pagamento de mensalidades, mas deve funcionar com base em metodologia didática.

Segundo o TikTok, o programa reforça a intenção de "garantir conteúdo autêntico e diferenciado na plataforma". Criadores costumam ter uma ótima taxa de engajamento por lá, mas precisam explorar melhor os diferenciais dos vídeos curtos. O desafio é transformar visualizações e comentários em recursos financeiros, seja a partir da compra direta, seja a partir do consumo do produto ou serviço.

Como aprender mais sobre o TikTok

Continua após a publicidade

Hoje, muitas marcas usam a plataforma de modo secundário, apenas replicando conteúdo do Instagram e do Twitter. Só que esse tipo de conteúdo é negativo para a rede, pois acaba gerando aquela sensação de déjà vu no público.

O curso é organizado pela CAP University (TikTok's Creative Agency Partnerships), programa educacional da rede social para agências criativas. Segundo a empresa, após concluir o programa, você será capaz de levar seus clientes a uma "nova fronteira do marketing" com autoridade e fluência.

Essa iniciativa que chega agora ao Brasil já ocorreu em outros países com ótima avaliação. As primeiras turmas foram criadas em abril deste ano nos Estados Unidos.