Publicidade

TikTok vai oferecer curso gratuito para agências e profissionais no Brasil

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre TikTok

O TikTok vai oferecer um treinamento inédito para profissionais e agências que lidam com criação, planejamento e conteúdo na plataforma. O curso abordará questões como linguagem criativa, tendências, uso de músicas e parcerias com influenciadores digitais.

A ideia é ajudar as pessoas a entender mais a fundo como funciona a plataforma em si e a comunidade. Especialistas do próprio TikTok vão trazer as melhores práticas e estratégias certeiras de criação.

As aulas serão divididas em cinco módulos e devem ser ministradas semanalmente entre os dias 9 de novembro e 6 de dezembro de 2022. Na fase inicial, a empresa selecionou as agências e profissionais por conta própria, mas abriu uma lista de espera para os interessados em rodadas futuras.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Não foi divulgado o cronograma completo, nem quem serão os professores. O programa educacional não terá aplicação de provas, nem pagamento de mensalidades, mas deve funcionar com base em metodologia didática.

Segundo o TikTok, o programa reforça a intenção de "garantir conteúdo autêntico e diferenciado na plataforma". Criadores costumam ter uma ótima taxa de engajamento por lá, mas precisam explorar melhor os diferenciais dos vídeos curtos. O desafio é transformar visualizações e comentários em recursos financeiros, seja a partir da compra direta, seja a partir do consumo do produto ou serviço.

Como aprender mais sobre o TikTok

Hoje, muitas marcas usam a plataforma de modo secundário, apenas replicando conteúdo do Instagram e do Twitter. Só que esse tipo de conteúdo é negativo para a rede, pois acaba gerando aquela sensação de déjà vu no público.

O curso é organizado pela CAP University (TikTok's Creative Agency Partnerships), programa educacional da rede social para agências criativas. Segundo a empresa, após concluir o programa, você será capaz de levar seus clientes a uma "nova fronteira do marketing" com autoridade e fluência.

Essa iniciativa que chega agora ao Brasil já ocorreu em outros países com ótima avaliação. As primeiras turmas foram criadas em abril deste ano nos Estados Unidos.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*