Publicidade

TikTok testa recurso de perguntas e respostas entre fãs e criadores de conteúdo

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Kon Karampelas/Unsplash
Kon Karampelas/Unsplash

As redes sociais estão sempre buscando novidades para aumentar as interações entre seus usuários de alguma forma, e o TikTok não está de fora, uma vez que está testando um novo recurso de perguntas e respostas que permite aos criadores de conteúdo responder mais diretamente às perguntas de seu público com respostas de texto ou vídeo.

O recurso funciona tanto em vídeo quanto em transmissões ao vivo, mas por enquanto está disponível apenas para criadores selecionados. No TikTok, no entanto, as perguntas e respostas representam grande parte da experiência de comentários, já que muitos criadores respondem aos comentários individuais publicando um novo vídeo que explica sua resposta.

Continua após a publicidade

As perguntas e respostas também são um meio importante para os criadores interagirem com os fãs durante a transmissão ao vivo. A ideia surgiu ao ver como os criadores já estavam usando as perguntas e respostas com seus seguidores. Quando o recurso estiver disponível, os usuários poderão designar seus comentários como perguntas tocando no botão "Q&A" (nome oficial ainda não anunciado pela rede social) no campo de comentários de um vídeo ou podem enviar perguntas diretamente por meio de um link disponível na página do do criador de conteúdo.

Para os criadores de conteúdo, o recurso simplifica o processo de responder às perguntas, pois permite que eles vejam todas as dúvidas dos fãs em um só lugar. Segundo o portal norte-americano Tech Crunch, não haverá limite para o número de questões que um criador pode receber.

Por enquanto, o novo recurso de perguntas e respostas está sendo disponibilizado apenas para um grupo seleto de criadores que tenham mais de 10 mil seguidores e que tenham optado pelo recurso em suas configurações. Segundo a própria rede social, em entrevista ao Tech Crunch, o recurso está sendo testado em vários países ao redor do mundo e a ideia é contemplar ainda mais usuários nas próximas semanas. Ainda não se sabe quando o recurso ficará disponível oficialmente. O consultor de mídias sociais Matt Navarra chegou a mostrar em seu Twitter algumas capturas de tela sobre o novo recurso:

Continua após a publicidade

"Novo! O TikTok tem um recurso de perguntas e respostas! Os criadores podem adicionar um botão de perguntas e respostas ao perfil, permitindo que os seguidores deixem perguntas que eles podem responder por meio de respostas em vídeo ou em uma transmissão ao vivo", observou o consultor, na ocasião.

Fonte: Tech Crunch