Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok quer expandir entrega de conteúdo em múltiplos idiomas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Julho de 2022 às 11h20

Link copiado!

Olivier Bergeron/Unsplash
Olivier Bergeron/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok começou a enviar avisos para usuários do mundo inteiro escolherem quais idiomas entendem. Um pop-up surge na tela assim que o aplicativo é aberto para questioná-lo sobre a compreensão de outras línguas estrangeiras além da sua nativa.

Para os brasileiros, a mensagem aparece com o português automaticamente marcado e o inglês logo abaixo desmarcado. Um botão chamado "Mais idiomas" permite abrir um menu com línguas suportadas oficialmente pela plataforma. Apesar da grande variedade, muitos usuários reclamaram da indisponibilidade de certos idiomas, como galês e outras línguas mais regionalizadas.

Continua após a publicidade

A mensagem não explica exatamente qual a razão do pedido nem o que mudará com a escolha, mas é possível presumir. O aviso diz apenas que a seleção ajudará a "personalizar sua experiência de visualização", ou seja, o TikTok deve passar a entregar conteúdos orgânicos e propagandas nas línguas marcadas.

Hoje, a rede social dos vídeos curtos permite assistir qualquer influenciador digital, sem travas de região, com o uso do mecanismo de busca. O algoritmo de recomendação, no entanto, costuma indicar criadores regionais, trends em alta no seu país e vídeos baseados no seu hábito de consumo. Mesmo sendo fluente em inglês, era pouco provável que um morador do Brasil recebesse conteúdos de falantes da língua dos EUA e Reino Unido, o que deverá mudar a partir de agora.

Alerta chega para usuários de todas as regiões

O alerta está sendo entregue para o mundo inteiro e deve redefinir uma estratégia de expansão global da marca para outros públicos. O especialista em mídias sociais Matt Navarra, por exemplo, morador dos Estados Unidos, foi um dos que tuitaram a mensagem exibida para ele.

Continua após a publicidade

De fato, não há mal em receber vídeos em inglês se você domina a língua estrangeira. Isso permitirá que os vídeos transcendam as barreiras locais e tornem os criadores do TikTok mais conhecidos em outras regiões.

Um exemplo é Khabane "Khaby" Lame, senegalês morador de Milão, na Itália, que alcançou o posto de conta mais seguida do TikTok com mais de 142,6 milhões de seguidores. O criador se tornou conhecido por suas breves paródias de comédia sem áudio e sem escrita, nas quais mostrava pessoas complicando tarefas simples sem motivo algum.