Publicidade

TikTok | Canal oficial do Estado de SP faz sucesso no combate à pandemia

Por| 30 de Março de 2020 às 17h30

Link copiado!

tiktok
tiktok
Tudo sobre TikTok

As prioridades na prevenção ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) são os idosos, diabéticos e hipertensos, os mais suscetíveis a desenvolver quadros graves da COVID-19 por conta de baixa imunidade. Mas os jovens precisam estar atentos, pois a doença também afetá-los e eles são transmissores em potencial, principalmente, porque muitos infectados não apresentam sintomas. E o Estado de São Paulo tem feito um bom trabalho na divulgação de informações para esse público, graças à sua crescente popularidade no app de vídeos TikTok.

Segundo números da firma de consultoria sobre dados da web ComScore, o número de usuários brasileiros do TikTok aumentou 319% em 2019 e estima-se que no país mais de 7,3 milhões usem o aplicativo, tanto no iOS quanto no Android. Segundo outra companhia de monitoramento de audiência, a Sensor Tower, a rede social, que tem como principal alvo a faixa etária entre 11 e 20 anos, foi baixada mais de 738 milhões de vezes e atualmente figura na segunda posição de downloads globais, atrás somente do WhatsApp.

Embora tenha somente pouco mais de 6,1 mil seguidores e 18,8 mil curtidas, o conteúdo do canal oficial do Governo de São Paulo chegou a alcançar até 80 mil e 100 mil visualizações por postagem, via cards animados e vídeos de prevenção. O destaque destas mídias é a higiene pessoal e isolamento social, o que colocou o perfil entre instituições mais confiáveis e populares do mundo nesse tópico na plataforma, com direito a certificação do próprio TikTok, ao lado de entidades como a Organização Mundial da Saúde, Unicef, Cruz Vermelha e Fórum Econômico Mundial.

Continua após a publicidade

No Brasil, o Governo de São Paulo foi a primeira gestão estadual a aderir ao TikTok, em fevereiro deste ano. Para acessar o perfil, é só seguir o link https://www.tiktok.com/@governosp.

Fonte: Governo de São Paulo