Publicidade

TikTok lança três novas funcionalidades

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 19h15

Link copiado!

TikTok lança três novas funcionalidades
TikTok lança três novas funcionalidades

Nesta quarta-feira (18), a rede social TikTok revelou três novas funcionalidades durante a TikTok Rebobina, uma festa de fim de ano em que reuniu seus maiores influenciadores com os criadores mais promissores da plataforma no Brasil. Entre as novidades, estão as funções para editar clipes importados, incluindo regravar um clipe. Além disso, agora será possível colocar um link no seu perfil do TikTok, editar os videoclipes separadamente e ainda receber mensagens dos fãs.

Algo muito esperado pelos creators era a possiblidade de editar os videoclipes separadamente. Com esse novo recurso, haverá um ícone (ajustar clipes) na etapa de edição, que o levará à nova página. Nela, os criadores podem editar clipes individuais, reorganizar a ordem deles, gravar novamente um único clipe, além de poder excluir apenas um trecho — ao invés de ter que regravar tudo novamente.

A terceira novidade será a opção de permitir receber mensagens de todos os fãs. Anteriormente só era possível receber mensagens de pessoas que se seguem mutuamente, e isso é algo que também pode fazer a diferença para quem quer expandir possibilidades comerciais. "Os creators sentiam falta de poder editar partes do vídeo sem perder o que já foi feito, além de ter mais meios de contato com seus públicos. Estamos ampliando os horizontes dos nossos usuários para oferecer a melhor experiência de aplicativo de vídeos curtos do mundo", afirma Rodrigo Barbosa, community manager do TikTok. "Estamos lançando novos recursos para fornecer melhores experiências e permitir que os usuários sejam ainda mais criativos", completa.

Continua após a publicidade

O evento TikTok Rebobina reuniu alguns top creators da plataforma e usuários promissores do app. O community manager apresentou um workshop com dicas para conseguir o melhor engajamento no aplicativo — além das novas funcionalidades lançadas.