TikTok ganha novos filtros que "dançam" conforme o ritmo da música

TikTok ganha novos filtros que "dançam" conforme o ritmo da música

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2021 às 16h05
Solen Feyissa/Unsplash

Dinamismo no conteúdo é o que não falta no TikTok, mas isso não impede que cheguem mais novidades à plataforma. A mais recente adição acrescenta filtros com fundos animados que combinam com o ritmo das músicas — e podem resultar em vídeos bastante criativos.

Serão seis novos filtros musicais para adicionar aos vídeos direto do menu, disponíveis após um rápido download feito no próprio app. O primeiro deles é a “Batida Neon”, um efeito futurístico e com fundo de neon que reage de acordo com a batida da música. A sua estreia ficou por conta do grupo musical area21, numa demonstração do seu próximo lançamento, a música “La La La”.

@area21

All they do is La La La.. 🪐🌓

♬ La La La - AREA21

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao lado dele, já estão disponíveis “Batida com Texto” (que apresenta os caracteres de um texto de sua preferência), “Batida Congelante” (com flashes da imagem que está na câmera) e “Batida Espelhada” (que brinca com vários efeitos visuais psicodélicos). Todos os filtros sincronizam as mudanças de acordo com o ritmo do som escolhido nas milhares de opções contidas na biblioteca do TikTok. Para tentar entender as novidades, o ideal é conferir algumas delas direto na demonstração liberada pela rede social:

@tiktoknewsroom

Creative music effects are coming to TikTok! Which one are you most excited to try? 🎶

♬ original sound - TikTok Newsroom

Podem até não ser adições grandiosas ao catálogo de filtros, mas não deixam de ser boas novidades para o leque de possibilidades com o TikTok. Se for usuário da plataforma, vale experimentar e tentar extrair boas ideias para os vídeos na vertical.

Os demais filtros, Music Machine e Delayed Beats ainda não foram distribuídos, contudo, sua chegada é iminente, de acordo com o anúncio do TikTok. As novidades já estão disponíveis para Android e iOS, incluindo para o Brasil. Mais fundos musicais estão para vir, mas não há previsão de chegada das próximas adições.

Fonte: TikTok

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.