TikTok For Business abre as portas para anunciantes com formatos interativos

Por Rubens Eishima | 25 de Junho de 2020 às 14h00
TikTok
Tudo sobre

TikTok

Saiba tudo sobre TikTok

Ver mais

A ByteDance anunciou que concentrará seus serviços para anunciantes sob a marca TikTok For Business. A plataforma atenderá não apenas publicidade no serviço de vídeos que tomou o mundo de surpresa, como também outros aplicativos da empresa. Com o lançamento, o TikTok espera que as marcas adotem a mesma energia e presença que os conteúdos da plataforma.

O TikTok For Business continuará a oferecer as opções já disponíveis de anúncios tradicionais no aplicativo, mas terá também formatos originais, incluindo desafios de hashtags (com a opção de associar a uma experiência de venda) e efeitos patrocinados.

Os efeitos adotam algumas das vantagens da plataforma, permitindo inserir um produto em produções com o uso de filtros. Uma das possibilidades listadas coloca o TikTok em rota de colisão com o Snapchat, usando recursos de realidade aumentada para integrar o item anunciado aos vídeos.

Realidade aumentada é oferecida como promessa de engajamento (imagem: TikTok)

A nova marca da rede social incluirá ainda a venda de formatos de anúncios clássicos, caso do "TopView", exibido durante a abertura do app, as propagandas mostradas durante a visualização do feed e os "Brand Takeovers", inserções curtas, com duração de três a cinco segundos.

O TikTok For Business não servirá publicidade apenas na rede social de vídeos, como também no Helo (popular na Índia), BaBe (mais usado na Indonésia), News Republic (voltado para notícias), TopBuzz e BuzzVideo.

Fonte: TikTok (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.