TikTok: como aumentar o tempo de gravação dos vídeos

Por Ariane Velasco | 28 de Junho de 2020 às 17h00
TikTok
Tudo sobre

TikTok

Saiba tudo sobre TikTok

Ver mais

Faz algum tempo que o TikTok permite gravar vídeos que vão além do limite de tempo originalmente estipulado pela plataforma, de 15 segundos. O novo limite vai até 60 segundos, mas é possível configurar o temporizador para que ele pare a qualquer momento.

A maneira mais simples de postar um vídeo com mais de 15 segundos no TikTok consiste em fazer o upload de um vídeo que tenha, no máximo, 1 minuto. No entanto, também é possível configurar o aplicativo para que os seus vídeos tenham maior duração mesmo quando gravados através dele. Veja a seguir.

TikTok: como gravar vídeos mais longos no aplicativo

  • Primeiro, abra o TikTok (Android | iOS) e toque em “+” para começar a criar o seu vídeo.

  • Depois, na barra inferior da tela criação do TikTok, basta arrastar a opção “15s” para a direita, até que os “60s” sejam selecionados.

  • Agora, é só gravar o seu vídeo normalmente. Você também pode tocar em “Temporizador”, do lado direito da tela, para gravar o vídeo sem usar as mãos e configurá-lo para encerrar antes dos 60 segundos.

Vale lembrar que você também pode usar a opção para dublar áudios no TikTok com mais de 60 segundos. Para isso, é só tocar no ícone de disco, no canto inferior direito de um vídeo e selecionar a opção “Usar este som”.

Você sabia que os vídeos do TikTok não precisavam mais ser tão curtos? O que acha dessa atualização? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.