Publicidade

TikTok Analytics | 5 métricas para ver na ferramenta para criadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

O TikTok é uma das plataformas mais importantes Na hora de divulgar uma marca ou trabalho pessoal nas redes sociais. Difundido pelo Brasil e com extensa base de usuários, o aplicativo de vídeos é uma opção para criar conteúdo e oferece diversas ferramentas com estatísticas pelo TikTok Analytics.

O conjunto de ferramentas para criador traz um resumo de toda a performance do perfil, com indicadores sobre visualizações, seguidores e desempenho de vídeos ou transmissões ao vivo. Para acessar esse recurso, é necessário converter o perfil na rede para uma conta de criador.

É possível ver todas as estatísticas a partir da opção "Ferramentas do criador", no menu do aplicativo. Nesse campo, toque em "Análises" para ver as informações.

Continua após a publicidade

Caso ainda esteja nos primeiros passos da ferramenta, confira quais são as métricas mais importantes que podem ser acompanhadas.

5 métricas para ver na ferramenta para criadores do TikTok

Engajamento

Continua após a publicidade

A métrica de engajamento traz um panorama da atuação da conta no TikTok. Exibido logo na primeira tela de análise, no campo “Visão geral”, permite verificar a quantidade total de visualizações nos vídeos, alcance total das publicações e interações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Os filtros permitem comparar resultados nos últimos 7, 28 ou 60 dias.

Seguidores

O número de seguidores é outro indicador comum nas análises de redes sociais. O TikTok disponibiliza um gráfico com a variação da contagem de seguidores pelos últimos 60 dias, com os vídeos e lives publicados no período.

Audiência

Continua após a publicidade

A métrica de audiência considera todas as pessoas que assistiram aos vídeos do perfil, mesmo sem seguir a conta. O espaço é dividido entre dois indicadores: audiência alcançada, que exibe o total de pessoas que viram o conteúdo pelo menos uma vez; e audiência engajada, com a parcela que interagiu com pelo menos um dos conteúdos.

Visualizações

Este indicador permite acompanhar o total de visualizações por vídeo. Além disso, exibe quais foram as publicações mais populares durante o intervalo de 60 dias.

Conteúdo

Continua após a publicidade

Para acessar estatísticas detalhadas de cada vídeo, use a aba “Conteúdo”. Em cada publicação, o TikTok disponibiliza informações sobre visualização total, tempo médio, interações, localização dos espectadores e a forma em que encontraram o vídeo — pelo feed de contas seguidas, no feed “Para Você”, por link de compartilhamento ou a partir de outra publicação do mesmo perfil.