Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads testa mensagem direta que leva ao Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2024 às 12h26

Link copiado!

Julio Lopez/Unsplash
Julio Lopez/Unsplash

Parece que a Meta presta atenção nos pedidos de sua comunidade e tenta trazer novidades ao Threads. A empresa começou a testar a opção de iniciar mensagens diretas (DMs) na rede social de microblog, que leva o usuário para a caixa de entrada do Instagram. Assim, a conexão entre plataformas pode ganhar uma nova etapa quando e se a função for liberada para o público.

DM começa no Threads e termina no Instagram

O recurso começou a dar as caras para alguns usuários do Threads que não demoraram para ir à rede social e postar sobre a descoberta. Ao que tudo indica, o botão de “mencionar” no perfil de uma pessoa deve ser substituído pela opção de “mensagem” que, ao ser acionado, abre um espaço para enviar uma mensagem direta pelo Instagram.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, o bate-papo não é uma função nativa do Threads, mas funcionaria como uma ponte para o app de compartilhamento de vídeos e fotos da Meta, que precisa estar instalado no aparelho.

Vale ressaltar que já existe um ícone do Threads no perfil do usuário do Instagram que apresenta notificações da plataforma — ao tocar no símbolo, o aplicativo é aberto instantaneamente.

Um porta-voz da Big Tech confirmou os testes, mas não chamou o recurso de DM nem deu informações se e quando será liberado para o público comum.

Como o Threads não possui uma caixa de entrada própria, é provável que a empresa de Mark Zuckerberg não tenha a intenção de adicioná-la tão cedo, já que o objetivo parece ser a conexão entre programas.

Mais de 160 milhões de usuários

Depois de juntar 10 milhões de usuários em apenas sete horas de seu lançamento, o Threads chegou à marca de 100 milhões de pessoas ativas na rede social em poucos meses.

No começo deste ano, a plataforma tinha 130 milhões de usuários, número que chegou a mais de 160 milhões em abril, de acordo com a empresa. Dessa forma, todo o investimento em atualizações faz sentido.

Continua após a publicidade

Enquanto a Meta adiciona novidades para sua rede social de microblog, mais pessoas aderem à plataforma. Se você quer começar a postar, vale saber algumas coisas antes de usar o Threads.