Publicidade

Threads testa mensagem direta que leva ao Instagram

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Julio Lopez/Unsplash
Julio Lopez/Unsplash

Parece que a Meta presta atenção nos pedidos de sua comunidade e tenta trazer novidades ao Threads. A empresa começou a testar a opção de iniciar mensagens diretas (DMs) na rede social de microblog, que leva o usuário para a caixa de entrada do Instagram. Assim, a conexão entre plataformas pode ganhar uma nova etapa quando e se a função for liberada para o público.

DM começa no Threads e termina no Instagram

O recurso começou a dar as caras para alguns usuários do Threads que não demoraram para ir à rede social e postar sobre a descoberta. Ao que tudo indica, o botão de “mencionar” no perfil de uma pessoa deve ser substituído pela opção de “mensagem” que, ao ser acionado, abre um espaço para enviar uma mensagem direta pelo Instagram.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em outras palavras, o bate-papo não é uma função nativa do Threads, mas funcionaria como uma ponte para o app de compartilhamento de vídeos e fotos da Meta, que precisa estar instalado no aparelho.

Vale ressaltar que já existe um ícone do Threads no perfil do usuário do Instagram que apresenta notificações da plataforma — ao tocar no símbolo, o aplicativo é aberto instantaneamente.

Um porta-voz da Big Tech confirmou os testes, mas não chamou o recurso de DM nem deu informações se e quando será liberado para o público comum.

Como o Threads não possui uma caixa de entrada própria, é provável que a empresa de Mark Zuckerberg não tenha a intenção de adicioná-la tão cedo, já que o objetivo parece ser a conexão entre programas.

Mais de 160 milhões de usuários

Depois de juntar 10 milhões de usuários em apenas sete horas de seu lançamento, o Threads chegou à marca de 100 milhões de pessoas ativas na rede social em poucos meses.

No começo deste ano, a plataforma tinha 130 milhões de usuários, número que chegou a mais de 160 milhões em abril, de acordo com a empresa. Dessa forma, todo o investimento em atualizações faz sentido.

Continua após a publicidade

Enquanto a Meta adiciona novidades para sua rede social de microblog, mais pessoas aderem à plataforma. Se você quer começar a postar, vale saber algumas coisas antes de usar o Threads.