Instagram Stories não terá novos filtros AR por tempo indeterminado

Por Felipe Junqueira | 19 de Março de 2020 às 17h20
Pixabay
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Uma das maiores diversões de muitos usuários do Instagram vai ficar sem novidades por tempo indeterminado. Isso porque o Facebook dispensou seus funcionários durante o período de afastamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o que inclui os moderadores que analisam e aceitam - ou rejeitam - os filtros de realidade aumentada submetidos pelos criadores.

“Estamos buscando maneiras de compensar essa interrupção e permitir que os criadores voltem a publicar”, diz um comunicado do Facebook no grupo da comunidade Spark AR. “Ainda não podemos prever o momento exato de quando isso vai acontecer, mas compartilharemos atualizações no Hub Spark AR quando pudermos”.

A empresa avisa que alguns processos de validação automáticos seguem ativos, e que os criadores podem continuar a submeter novos filtros conforme quiserem, e receberão um retorno sobre alguns aspectos do filtro AR. Ficará faltando a aprovação final, seguida de disponibilização para os usuários.

Os analistas ficarão em casa, segundo a postagem, por uma questão de saúde. O Facebook teria forçado os moderadores a trabalharem presencialmente até agora, e não permite que façam a aprovação remotamente, mas não explica a razão para isso. No entanto, garante que os trabalhadores continuarão a receber seus salários durante o período de isolamento.

Há alguns dias, a empresa havia anunciado que não aprovaria mais filtros com temas ligados ao novo coronavírus e à COVID-19.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.