Publicidade

Soft Girl: saiba mais sobre essa tendência de estilo da Internet

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 23 de Outubro de 2019 às 10h47

Link copiado!

TheBeauParlour
TheBeauParlour

A Internet está sempre promovendo novas modas. Uma delas consiste no mais novo estilo Soft Girl, popular sobretudo em redes sociais como o TikTok e o Instagram.

Ser uma Soft Girl nada mais é do que seguir um estilo mais leve e colorido, com cores como o rosa e o lilás. Acessórios tidos comumente como “infantis” também integram o estilo, como corações nos brincos, colares e estampa das roupas, ursinhos de pelúcia, prendedores de cabelo coloridos, entre outros.

Soft Girl: estilo tem sido comentado nas redes sociais

A popularidade do visual Soft Girl tem crescido cada vez mais na Internet desde junho de 2019. O uso da hashtag #SoftGirl supera cerca de 120 mil posts e vem acompanhado de fotos e vídeos de influencers e outras usuárias das redes sociais que seguem a moda. No TikTok, a moda é ainda mais forte: as meninas que se intitulam soft girls acumulam milhares de likes e seguidores na plataforma.

Continua após a publicidade

Os looks das soft girls são compostos de roupas bem coloridas, maquiagens brilhantes e em tons de rosa, branco e lilás (com bastante iluminador), presilhas, bijuterias delicadas, óculos de sol, entre outros componentes. O intuito é parecer fofa e despretensiosa em um look despojado.

Por que o estilo Soft Girl se popularizou?

Se você está se perguntando por que o estilo se tornou tão popular em pouco tempo, vale considerar o K-Pop, gênero musical cujos adeptos vestem cores mais claras e gostam de personagens com visuais alegres. Devido à popularidade de grupos desse estilo, principalmente entre os adolescentes, a tendência passou a ser seguida ao redor do mundo inteiro.

Continua após a publicidade

Outros estilos que se popularizaram graças à Internet

Outras tendências recentes são chamadas de VSCO Girls e e-girls. As primeiras podem ser confundidas com as soft girls devido a seu estilo mais clean e básico, que conta com roupas claras, pouca maquiagem, muitas pulseiras (que geralmente são elásticos de cabelo). No entanto, as VSCO Girls não costumam usar cores tão vibrantes em seus looks, que se limitam ao uso do branco, bege, cinza, preto, entre outros.

Já as e-girls não se parecem em nada com as soft girls, uma vez que suas roupas contam com cores escuras, como preto e vermelho, e um estilo mais carregado, com maquiagens pesadas, correntes, entre outros acessórios. No entanto, esse estilo também se tornou popular com o advento do aplicativo TikTok, onde suas adeptas postam fotos e vídeos.