Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Só no Brasil! Twitter testa troca de mensagens de voz nas mensagens diretas

Por| 14 de Setembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Claudio Schwarz
Claudio Schwarz
Tudo sobre Twitter

Ao que tudo indica, o Twitter está testando uma nova funcionalidade exclusivamente no Brasil: a possibilidade de trocar mensagens de voz nas mensagens diretas (também conhecidas como direct messages ou DMs) da rede social. Diversos internautas usaram a própria plataforma para reportar o surgimento repentino do novo recurso, que está sendo disponibilizado de forma aleatória para determinados usuários tupiniquins.

Uma das primeiras pessoas a notar a novidade foi o consultor Matt Navarra, que compartilhou uma print screen em seu perfil no Twitter. Na imagem, a rede social deixa claro: “Este recurso está em beta no Brasil! Perceba: usar este recurso pode revelar a sua localização”. Não está claro, porém, como a feature pode revelar a localização geográfica do utilizador e se há uma forma de impedir tal infração à privacidade.

Continua após a publicidade

Já o desenvolvedor Alessandro Paluzzi compartilhou várias capturas de tela exibindo o botão ao lado da caixa de texto. Ao ser pressionado, ele inicia a gravação do áudio, que aparentemente tem o limite de 140 segundos. Também seria possível ouvir seu próprio clipe antes de dispará-lo para o destinatário, excluindo-o e iniciando outra gravação caso perceba que houve algo de errado.

A novidade faz sentido sob diversas óticas diferentes: primeiramente, o recurso é uma excelente forma de inclusão social para pessoas com dificuldades de escrita e leitura. Ademais, a escolha do Brasil para testar a função não poderia ser mais bem acertada, já que nosso país é um dos maiores usuários de mensagens de voz em outros apps de comunicação, como o WhatsApp.

Fonte: Twitter/Matt Navarro, Twitter/Alessandro Paluzzi