Snapchat se desculpa por piada sobre violência doméstica envolvendo Rihanna

Por Ares Saturno | 14 de Março de 2018 às 15h30
Tudo sobre

Snapchat

O Snapchat pediu desculpas publicamente por ter veiculado em seu app um conteúdo publicitário que ironizava os momentos de horror que a cantora Rihanna viveu com seu ex-companheiro abusivo, o também cantor Chris Brown, acusado de praticar violência física e psicológica contra a artista.

No anúncio, veiculado pelo Snapchat no auge das acusações sobre o caso de violência doméstica, a rede social questionava se seus usuários prefeririam deferir tapas a Rihanna ou socos a Chris Brown.

Na ocasião, usuários do Twitter se revoltaram contra a ação do Snapchat e a taxaram de absurda, horrível e repugnante, como o usuário @BeckBrock, que comemorou as apologias feitas pela rede social, mesmo que tardias:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As políticas de publicidade do Snapchat não permitem conteúdos degradantes ou que incitem o ódio, e no pedido de desculpas foi dito que as equipes internas da rede social sequer sabiam explicar como o conteúdo foi aprovado para ser veiculado, apontando a publicação do anúncio como um erro que fez com que eles violassem seus próprios termos de conduta.

Pelo crime cometido, após o processo legal, Chris Brown foi sentenciado a cinco anos de liberdade condicional, seis meses de prestação de serviços comunitários e um ano de aconselhamento sobre violência doméstica.

Fonte: Tech Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.