Snapchat recebe novas opções de Lenses que reagem a vozes

Por Eduardo Hayashi | 01 de Agosto de 2018 às 16h21
Tudo sobre

Snapchat

Nesta quarta-feira (1º), o Snapchat anunciou o lançamento de um novo conjunto de lentes (lenses) que reagirão de acordo com o que o usuário falar. Em vez de utilizarem a tecnologia de reconhecimento facial, os novos filtros dinâmicos serão ativados a partir de algumas expressões ou palavras específicas.

Conforme explicou a empresa em comunicado, apenas algumas expressões em inglês serão reconhecidas pelo app, a exemplo dos comandos por voz "Hi", "Love" e "Wow", com animações diferentes para cada palavra dita. Assim que a novidade estiver disponível no carrossel do Snapchat, os usuários receberão instruções detalhadas sobre o funcionamento dos novos filtros.

Esta não é a primeira vez que o Snapchat disponibiliza lentes interativas que são ativados por áudio. Em maio o aplicativo apresentou o filtro de máscara de animal que também respondia de acordo com os sons captados pelo aparelho móvel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O surgimento de novidades cada vez mais numerosas nas lentes do Snapchat evidencia que esta é uma das fortes estratégias da rede social para recuperar a sua base de usuários. Somente neste ano, a companhia por trás do aplicativo lançou filtros exclusivos para o iPhone X, além de ter liberado a criação de lentes personalizadas para todos os usuários.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.