Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat negocia com gravadoras para oferecer músicas em compartilhamentos

Por| 27 de Maio de 2019 às 08h48

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre Snapchat

Quando o Snapchat surgiu e fez um tremendo sucesso, o Instagram e todos os outros produtos do Facebook correram atrás para replicar esse sucesso e abocanhar uma fatia do mercado. Agora, entretanto, é a vez de o Snapchat correr atrás do prejuízo.

De acordo com o Wall Street Journal, parece que a Snap está negociando com a Sony Music Entertainment, o Universal Music Group e o Warner Music Group para licenciar músicas e possibilitar aos seus usuários inserirem canções em seus compartilhamentos, assim como acontece no Instagram Stories e no TikTok.

Essa notícia faz bastante sentido, uma vez que as empresas de tecnologia estão cada vez mais inclinadas a oferecerem recursos musicais em suas plataformas como sendo algo essencial. A popularidade desses vídeos permitiu que plataformas de mídia social lançassem canções de sucesso, tais como o Old Town Road, de Lil Nas X, que ganhou popularidade através do TikTok como um meme.

O Facebook, por outro lado, garantiu um acordo de licenciamento com as três principais gravadoras em 2018, permitindo que os usuários colocassem músicas licenciadas em seus vídeos em todas as suas plataformas, incluindo Facebook, Messenger, Instagram e Oculus. A empresa, posteriormente, usou essa mesma licença para lançar recursos como o Lip Sync Live.

Continua após a publicidade

Pelo visto, a Snap está se esforçando para manter o Snapchat competitivo em relação ao Instagram e ao TikTok. Como os problemas de direitos autorais de música têm sido um ponto de discórdia entre gravadoras e empresas como o YouTube nos últimos meses, garantir as licenças é um dos grandes interesse da Snap.

Fonte: The Verge