Publicidade

Snapchat ganha suporte a figurinhas em GIF e novas guias

Por| 21 de Fevereiro de 2018 às 12h10

Link copiado!

Snapchat ganha suporte a figurinhas em GIF e novas guias
Snapchat ganha suporte a figurinhas em GIF e novas guias
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat iniciou a distribuição de uma nova atualização que copia a recente função do Instagram Stories e permite o compartilhamento de figurinhas (stickers) em GIFs.

A nova função utiliza como fonte o Giphy, um dos maiores serviços voltados a animações no formato, adicionando opções de enviar sequências animadas ao lado das opções convencionais de stickers. O interessante é que as imagens animadas podem ser posicionadas livremente nas fotos, assim como ocorre com as figurinhas estáticas.

Além das figurinhas animadas, o app também recebeu uma leve alteração visual, passando a apresentar guias de Amigos e de publicações do Discover, que agora podem ser abertas ao mesmo tempo em que o usuário utiliza o serviço de chat do app.

Continua após a publicidade

Apesar de ter pedido um pouco do seu espaço para aplicativos com funções similares, como o Instagram e o Facebook, parece que a Snap continua apostando em novas formas de atrair e manter os usuários no Snapchat, algo que pode ser notado com as constantes novidade e mudanças que o serviço vem recebendo nos últimos meses.

O Snapchat está disponível para Android e iOS.

Fonte: TechCrunch