Snapchat fecha a conta de Donald Trump na rede social

Snapchat fecha a conta de Donald Trump na rede social

Por Rubens Eishima | 14 de Janeiro de 2021 às 10h30

Os dias de influenciador digital de Donald Trump parecem contados, após ser bloqueado ou expulso do Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, agora o presidente dos Estados Unidos foi banido do Snapchat.

A decisão foi divulgada pela Snap à imprensa, após uma suspensão temporária da conta na semana passada. O comunicado distribuído pela empresa menciona a incitação à violência, entre outras violações das políticas de uso da rede social, como motivos para a ação.

“Na semana passada, anunciamos uma suspensão indefinida da conta do Presidente Trump no Snapchat e temos avaliado quais ações de longo prazo são do melhor interesse de nossa comunidade no Snapchat. No interesse da segurança pública, e com base em suas tentativas de espalhar desinformação, discurso de ódio e incitar à violência, que são violações claras de nossas diretrizes, tomamos a decisão de encerrar definitivamente sua conta.”

A justificativa é a mesma apresentada pelas outras redes sociais, que reagiram aos discursos do presidente norte-americano convocando seus seguidores a protestar contra os resultados da eleição em que foi derrotado. Trump não apresentou provas concretas de fraude no pleito e teve suas ações na Justiça norte-americana — com maioria conservadora na Suprema Corte — derrubadas uma a uma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os discursos inflamados do político e influenciador foram apontados como incitação para a invasão ao Capitólio — sede do legislativo norte-americano —, em uma ação que deixou pelo menos cinco mortos, incluindo um policial.

Fonte: CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.