Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat está trabalhando em dois recursos parecidos com o Foursquare

Por| 03 de Abril de 2019 às 09h48

Link copiado!

Snapchat está trabalhando em dois recursos parecidos com o Foursquare
Snapchat está trabalhando em dois recursos parecidos com o Foursquare
Tudo sobre Snapchat

Não é nenhum segredo que o Snapchat vem sofrendo para continuar relevante no mercado. Mesmo assim, isso não significa que os desenvolvedores simplesmente abriram mão do aplicativo. Tanto é que, de acordo com o TechCrunch, o Snapchat estaria testando dois recursos chamados de "Status" e "Passport".

Há alguns anos, a rede social havia lançado o recurso Snap Map para conectar os usuários mostrando a localização deles em um mapa. Todavia, a funcionalidade não mostrava nenhuma informação sobre o que um amigo poderia estar fazendo no local especificado no aplicativo. Pelo visto, é nesse contexto que o recurso “Status” se inseriria, pois ele permitiria que as pessoas transmitissem as atividades que estariam realizando nos mapas.

A informação é de que todos os dados seriam representados na tela por Bitmojis, de forma que, quando alguém chegar a um determinado lugar, poderá configurar o Bitmoji para mostrar a outros usuários, por exemplo, se está procurando por companhia ou não.

Enquanto isso, o recurso “Passport” teria como objetivo auxiliar o registro dos pontos visitados, onde o histórico ficaria visível apenas para a própria pessoa.

Continua após a publicidade

Essas funções acabaram sendo descobertas pela famosa especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong, que disse que o Snapchat já teria confirmado as novidades a ela, bem como teria explicado que eles já estariam sendo testados para um número seleto de snapchatters na Austrália.

Não está claro quando o “Status” e o “Passport” podem ser lançados para mais usuários, mas a possibilidade de compartilhar a localização para conectar-se aos seus amigos parece ser uma ideia realmente interessante.

Fonte: TechCrunch