Snapchat anuncia séries supercurtas para aumentar audiência na rede

Por Rafael Arbulu | 10 de Outubro de 2018 às 10h53
Tudo sobre

Snapchat

Saiba tudo sobre Snapchat

Ver mais

A vida não está fácil para o Snapchat: o aplicativo que inaugurou o mercado de short stories viu a sua audiência migrar para o Facebook e Instagram após estes lançarem recursos praticamente iguais. Par piorar a situação, recentemente o Facebook anunciou uma repaginada na função “Amigos nas Imediações”, que é estranhamente similar ao “SnapMaps”.

Com isso, o número de usuários da rede do fantasma vem caindo dia após dia. Para combater o movimento, o Snapchat anunciou nesta quarta-feira (10) o “Snap Originals”, um guarda-chuva de produções originais de cinco minutos, totalmente episódicas e atualizadas diariamente, abraçando gêneros como drama, comédia e horror. A ideia veio à luz mediante a criação de parcerias com diversos estúdios independentes que vão criar minisséries para os usuários “assistirem” no app.

“Nossa primeira leva de Snap Originals inclui, entre outras coisas, ‘Co-Ed’, uma nova comédia feita pela Duplass Brothers; ‘Class of Lies’, um thriller de mistério feito por uma mente brilhante por trás de ‘Riverdale’; e ‘Endless Summer’, uma série documental sobre novas estrelas de Laguna Beach, feita pela Bunim/Murray, dos criadores de ‘Keeping Up with the Kardashians’”, diz o comunicado no site da rede.

O Snap Originals também trará um aspecto de imersão chamado “Show Portals”, onde o usuário poderá “entrar” em uma cena, tendo uma visão 360º de um show. Além disso, toda a sorte de filtros, desenhos e stickers comuns ao Snapchat estarão disponíveis nestas duas seções novas.

Fonte: Snapchat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.