Snapchat agora permite chamadas de áudio e vídeo com até 16 pessoas

Por Wagner Wakka | 03 de Abril de 2018 às 14h20
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Snapchat

Usuários do Snapchat agora podem fazer ligações com até 16 pessoas. A atualização do aplicativo permite que o grupo faça uma sala com vídeos divididos na tela ou apenas com voz. Mesmo na ligação, ainda é possível se usarem os filtros da plataforma de forma divertida.

A atualização faz parte de uma movimentação da empresa em tentar segurar os usuários na plataforma. O Snapchat vem passando por uma série de problemas nos últimos dias, a começar pelo comentário de Kylie Jenner. A personalidade disse que não usava mais o aplicativo e causou uma queda nas ações da empresa, o que resultou em uma perda de 1,5 bilhão em valor de mercado do Snapchat.

Após isso, a empresa ainda se enfiou em uma polêmica envolvendo a cantora Rihanna. O Snapchat veiculou um conteúdo em sua plataforma que convidada os usuários a escolherem entre “dar um tapa em Rihanna” ou “dar um soco em Chris Brown”. A ação era uma “brincadeira” com o caso de violência doméstica vivido pela cantora e que não foi, obviamente, bem aceita pela comunidade. O Snapchat chegou a pedir desculpas pelo caso, as quais foram recusadas por Rihanna.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para mudar o cenário ruim da empresa, na última segunda (2), foram veiculadas novas propagandas do app nas redes de TV dos EUA. Contudo, o posicionamento do Snapchat agora é buscar um público mais adulto, engajando com a família. O app é conhecido por ser muito popular entre o público jovem, que tem migrado para o Instagram desde a criação dos Stories.

Segundo levantamento do Statista, a rede social é a 16ª  maior em número de usuários ativos, com 255 milhões de pessoas em janeiro de 2018.

Fonte: BBC, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.