Senado dos EUA convoca FB, Google e Twitter para discutir segurança na internet

Por Wagner Wakka | 26 de Março de 2018 às 17h50
photo_camera iStock
TUDO SOBRE

Google

Logo depois de o Federal Trade Comission (FTC) ter confirmado que está investigando o caso de vazamento de informações do Facebook, o Congresso norte-americano mostrou sinais de que quer adicionar outras gigantes à discussão sobre segurança na internet.

Presidente do Comitê Judiciário do Senado dos EUA, o republicano Chuck Grassley agendou para o dia 10 de abril uma audiência com representantes não só do Facebook, mas também da Google e do Twitter.  A proposta do encontro é explorar possíveis novas regras para privacidade de informações e o futuro das redes sociais. Foram convocados os CEOs das três empresas: Mark Zuckerberg, do Facebook; Sundar Pichai, da Google; e Jack Dorsey, do Twitter. Até o momento, nenhum dos três confirmou presença na audiência. Está é a terceira vez que Zuckerberg é convocado para o Congresso desde o início dos problemas que assolam a rede social.

No último dia 19, um ex-funcionário do Facebook denunciou um caso de vazamento de dados de usuários na plataforma. A acusação é de que a empresa Cambridge Analytica teria usado, sem autorização, os dados de 50 milhões de usuários em campanhas de publicidade. Além do FTC, o próprio Facebook contratou auditoria interna para investigar o caso. A Cambridge Analytica também é investigada pelo Ministério Público aqui no Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Whashington Post

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.