Publicidade

Segundo estudos, influenciadores do Instagram estão perdendo engajamento

Por  | 

Compartilhe:
Segundo estudos, influenciadores do Instagram estão perdendo engajamento
Segundo estudos, influenciadores do Instagram estão perdendo engajamento
Tudo sobre Instagram

Oi, meninas! Tudo bom?! É indiscutível o grande impacto que os influenciadores digitais tem tido nos últimos tempos, principalmente no Instagram. Entretanto,estudos recentes realizados pela InfluencerDB apontam uma considerável queda nesse impacto, e o culpado disso é um surto de publicações patrocinadas. A InfluencerDB é uma empresa que monitora o alcance dos influenciadores sobre o público do Insta e mede o engajamento por meio do número médio de curtidas em cada postagem do Instagram em comparação com o número de seguidores.

De acordo com os resultados do estudo, o número de seguidores que curtem as publicações dos influenciadores é o mais baixo de todos os tempos. A análise da empresa supõe que o conteúdo no Instagram está saturado, principalmente por causa das postagens patrocinadas, e os usuários da rede social engajados pelos posts de influenciadores diminuíram de 4% para 2,4%.

Influencers sofrem queda brusca no engajamento

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No Brasil e em vários países do mundo, os influenciadores do Instagram têm desempenhado um papel cada vez mais importante. O declínio súbito de engajamento gera um impacto mais perceptível em influenciadores que contam com um grande número de seguidores. Aqueles que possuem 10 mil seguidores, por exemplo, chegaram a uma taxa de engajamento de 3,6%. Por outro lado, os influencers que contam com 5 mil seguidores tiveram uma taxa de engajamento de 6,3%.

Conforme os estudos da InfluencerDB apontam, a taxa de engajamento de todas as categorias de influenciadores do setor declinou já no ano passado. No caso dos influenciadores de viagens, que normalmente contam com as maiores taxas de engajamento, houve uma queda média de 8% em 2018 para 4,5% este ano. Além disso, a empresa também observou quedas para influenciadores de beleza, moda, alimentação, estilo de vida, esportes e condicionamento físico.

Ainda não se sabe qual é o verdadeiro impacto desse declínio, uma vez que o engajamento é o responsável por uma renda que vai até US$ 100 mil, no caso dos influenciadores dos Estados Unidos, país onde foi realizado o estudo, com marcas apostando seu trabalho no impacto desses profissionais.

Fonte: Allure