Rumor indica que Facebook irá unificar em um só lugar as mensagens corporativas

Por Rafael Rodrigues da Silva | 05 de Fevereiro de 2019 às 22h50
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Depois de o Facebook confirmar que está trabalhando para unificar as mensagens do Instagram, WhatsApp e Messenger, um novo rumor indica que a empresa também pretende fazer o mesmo para os clientes corporativos da rede social.

De acordo com fontes internas da empresa, o Facebook estaria também desenvolvendo uma unificação das mensagens diretas do Instagram com as mensagens enviadas através da página da empresa no Facebook, permitindo que os responsáveis pelas redes sociais possam responder qualquer mensagem enviada por seus clientes nas duas redes usando apenas o aplicativo Gerenciador de Páginas.

Essa unificação facilitaria bastante o trabalho de atendimento dos responsáveis pelas redes sociais dessas empresas, pois permitiria centralizar quase todo o trabalho de atendimento online para um único app.

Por enquanto, ainda não houve nenhuma confirmação oficial do Facebook sobre essa unificação corporativa e, por isso, também ainda não há nenhuma previsão de quando ela deverá acontecer. A fonte também não citou nada sobre uma unificação do Gerenciador de Páginas com o WhatsApp, mas como o app de mensagens também faz parte dos plano de unificação para usuários no geral, não dá para desconsiderar a possibilidade de que essa unificação corporativa de mensagens também chegue ao aplicativo.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.