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Rock in Rio | TikTok domina Cidade do Rock com virais e filtros exclusivos

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

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Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
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Este ano, quem tomou com tudo os espaços de ativação no Rock in Rio como "patrocinador de conteúdo" foi o TikTok – resultando em dancinhas e vídeos por toda a Cidade do Rock.

A plataforma da ByteDance garantiu três espaços exclusivos, alguns bem próximos ao Palco Mundo: o TikTok Square ou Praça (totalmente aberto ao público); o TikTok Lounge (a área mais concorrida para criadores e convidados) e uma espécie de radiola na área da Rota 85, a TikTok Nostalgia Boombox.

A rede social marca presença durante os sete dias de shows, levando um pouco da experiência do app para o local com filtros exclusivos e os tradicionais brindes. No aplicativo, quem não está presente fisicamente vai poder acompanhar os criadores nos espaços do TikTok, além de uma cobertura nos bastidores dos palcos Sunset e Mundo.

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TikTok no Rock in Rio

Entenda como aproveitar os espaços do TikTok no Rock in Rio:

  • Praça TikTok: trata-se de um estande com dois andares e muita fila. É uma espécie de praça idealizada pela plataforma onde a comunidade do TikTok vai poder conhecer de perto seus criadores favoritos e participar de ações interativas; há cabines de DJs, espaços para gravação com efeitos exclusivos e descanso porque ninguém é de ferro.
  • Lounge dos Criadores: trata-se de um espaço VIP (entrada só com nome na lista), um deck com mais de sete metros e três andares com rooftop (terraço) com vista para o Palco Mundo. Lá os criadores da plataforma e convidados terão um espaço para descansar, receber mimos e relaxar. Tem até uma piscina de ursinhos de pelúcia.
  • TikTok #Nostalgia Boombox: trata-se de um espaço interativo e também aberto ao público na Rota 85, que permite fazer fotos no local e celebrar músicas e bandas de rock dos anos 80 que voltaram a fazer sucesso na rede do TikTok nos últimos dois anos.

A expectativa da rede social é de que cerca de sete mil pessoas passem pelos espaços construídos no evento diariamente. As ações dentro dos espaços exclusivos do TikTok serão transmitidas no canal oficial do app e também nos perfis de criadores convidados.

Anote as hashtags para não perder nada: o que vai rolar no festival vai estar marcado como #MeuSonhoRockinRio e #RockinRioEuVou, que já somam bilhões de visualizações.

Filtros exclusivos por QR Code

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Para o Rock in Rio deste ano, o TikTok realizou dias antes um hackathon virtual que antecedeu a ativação presencial no festival. Foram escolhidos 10 criadores de efeitos da plataforma para compor a chamada Effect House da Praça TikTok, uma sala em que só quem está dentro dela pode ver e gravar-se usando efeitos temáticos do evento.


Para facilitar e evitar filas, trazemos todos os links direto para os filtros: 😉

  1. Let's Rock (https://vm.tiktok.com/ZMN745R3r)
  2. Monte seu look (https://vm.tiktok.com/ZMN74XYAR)
  3. EuNoRockinRio (https://vm.tiktok.com/ZMN749FF7)
  4. RiR Blob (https://vm.tiktok.com/ZMN74vJ8Y)
  5. Love Music (https://vm.tiktok.com/ZMN74PNcv)
  6. Seja um DJ (https://vm.tiktok.com/ZMN749ddc)
  7. Rock in Rio (https://vm.tiktok.com/ZMN744ujn)
  8. Neon Line (https://vm.tiktok.com/ZMN74sWxW)
  9. Dark Rock 4 Rock in Rio (https://vm.tiktok.com/ZMNcEu4rp)

Quem estiver por lá e entrar na Effect House pode apontar o celular para QR Codes.

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TikTok no Palco Itaú

Além dos espaços da marca, o TikTok se uniu ao Itaú Unibanco – patrocinador master do evento, e o único com direito a palco exclusivo – para dar espaço a novos artistas que viralizaram na plataforma. O line-up com curadoria do TikTok vai preencher a agenda da Arena Itaú com shows que acontecem nos intervalos dos palcos Mundo e Sunset.

Desde agosto, o público teve a chance de participar de uma votação no perfil do Itaú no TikTok para escolher o repertório dos artistas e as músicas mais votadas serão tocadas ao vivo e em lives diárias, observando o critério de diversidade regional e de estilo.

Line-up de milhões

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Entre os nomes confirmados estão João Gomes, Baco Exu do Blues, Pedro Sampaio, Fresno, Lagum, Ananda, Mc Dricka, Karen Jonz e Terno Rei, trazendo uma diversidade de gêneros musicais que vai do rock alternativo ao funk, passando pelo reggae e pop.

Gabriel Simas, líder de marketing de música do TikTok para a América Latina, entende que o aplicativo é o lugar onde novos artistas e criadores de música encontram o público atualmente e que essa relação ainda que recente remodelou a cultura popular.

“Participar de um dos maiores festivais de música do mundo é um reflexo direto disso. O TikTok está contribuindo para mudar o cenário da música para melhor, dando suporte para artistas dentro e fora da plataforma”, disse.

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